vício - Übersetzung nach russisch
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

vício - Übersetzung nach russisch

Vícios; Viciado; Viciados

vício m      

1) недостаток, изъян, дефект;
2) порок, порочность;
3) распущенность;
4) ошибка
toxicodependência         
ADICÇÃO
Dependente químico; Toxicodependência; Toxicomania; Toxicodependente; Drogadicção; Farmacodependência; Dependência de drogas; Dependência química; Dependência das drogas; Vício em drogas; Abuso de substâncias; Toxicodependentes; Vício da droga; Dependente de drogas
{f}
наркомания
toxicodependente         
ADICÇÃO
Dependente químico; Toxicodependência; Toxicomania; Toxicodependente; Drogadicção; Farmacodependência; Dependência de drogas; Dependência química; Dependência das drogas; Vício em drogas; Abuso de substâncias; Toxicodependentes; Vício da droga; Dependente de drogas
{m}
наркоман

Definition

vício
sm (lat vitiu)
1 Defeito físico ou moral; deformidade, imperfeição.
2 Defeito que torna uma coisa ou um ato impróprios, inoperantes ou inaptos para o fim a que se destinam, ou para o efeito que devem produzir.
3 Falta, defeito, erro, imperfeição grave, viciação, viciamento.
4 Disposição ou tendência habitual para o mal.
5 Hábito de proceder mal; ação indecorosa que se pratica por hábito.
6 Costumeira.
7 Costume condenável ou censurável.
8 Degenerescência moral ou psíquica do indivíduo que, habitualmente, procede contra os bons costumes, tornando-se elemento pernicioso ao meio social, ou com este incompatível.
9 Desmoralização, libertinagem.
10 Reg (Nordeste) pop Hábito mórbido de comer terra.
11 Reg (Minas Gerais) O mesmo que cio.
12 Dir Defeito capaz de invalidar um ato jurídico
Antôn (acepção 3): virtude
V. de constituição
, Med: constituição orgânica que não apresenta as condições normais de salubridade
V. de sangue, Med: anomalia do sangue que não apresenta condições para um organismo sadio
V. radical: vício inveterado, difícil de corrigir
V. solitário: hábito de masturbar-se
Vícios capitais, Teol: os sete vícios chamados capitais por serem considerados a origem de todos os outros: soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça
Vícios ocultos: defeitos, faltas ou imperfeições do objeto arrendado, anteriores ao arrendamento
Vícios redibitórios: defeitos ocultos que tornam a coisa imprópria para o uso, a que é destinada, ou que a fazem, de tal modo, frustrânea, que o contrato não se teria realizado, se fossem conhecidos. Comer vício, Reg (Nordeste): comer terra.

Wikipedia

Vício

Vício (do termo latino "vitium", que significa "falha" ou "defeito" ) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.

A acepção contemporânea do termo está relacionada a uma sucessão de denominações que se alteraram historicamente e que culmina com uma relação entre o Estado, a individualidade, a ética e a moral, nas formas convencionadas atualmente. Além disso, está fortemente relacionada a interpretações religiosas, sempre denotando algo negativo, inadequado, socialmente reprimível, abusivo e vergonhoso. Porém, em termos genéricos, é interessante a abordagem de Margaret Mead:

Faltando porém, um detalhe: os períodos onde a dor e o prazer se inserem variam, sendo que o segundo é sempre mais longo e permanente que o primeiro, em ambos os casos. Daí a relação que se cria também com o trabalho, como processo doloroso que gera prazer posterior permanente, e que portanto, eleva(m) o homem, através do orgulho e da vitória. Fatalmente, o vício relaciona-se também com a perda, a derrota, e portanto, a queda, fechando um ciclo conceitual que interliga o social, o biológico, o religioso e a ética-moral laica.